terça-feira, 8 de janeiro de 2013

APRENDENDO SOBRE A BÍBLIA

A bíblia é a palavra de Deus. Em nossas aulas sempre usaremos a bíblia, pois ela é o alimento espiritual que precisamos para a nossa vida. A bíblia é o nosso manual de instruções. Nela contem tudo que devemos ou não fazer. A palavra de Deus nos fortalece, nos encoraja, nos da alegria... Só que antes de estudarmos a bíblia, vamos conhecê-la melhor. A bíblia é uma verdadeira biblioteca. Dentro da bíblia encontramos 66 livros.
A bíblia é dividida em Antigo Testamento e Novo Testamento.

O Antigo Testamento fala sobre a criação do mundo, o primeiro casal, histórias verdadeiras sobre pessoas que amavam e serviam a Deus, fala também sobre a promessa de Deus em enviar Jesus ao mundo para nos salvar escrita pelos profetas. No Novo Testamento já começa falando do cumprimento da promessa. Do nascimento de Jesus, seu ministério á sua morte e ressurreição. Isso escrito nos quatro evangelhos por pessoas diferentes, mas guiados pelo Espírito de Deus.

Depois vem o livro de atos que fala sobre o nascimento da igreja e sobre a expansão do evangelho. Sobre cartas escritas para cristãos e por último o livro de apocalipse que fala sobre o fim do mundo, sobre a volta de Jesus e sobre o futuro da igreja que será no céu de glória para sempre.


Você sabe o nome dos 66 livros da bíblia? Vamos ler juntos?





GÊNESIS, ÊXODO, LEVÍTICOS, NÚMEROS, DEUTERONÔMIO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, I E II SAMUEL, I E II REIS, I E II CRÔNICAS, ESDRAS, NEEMIAS, ESTER, JÓ, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CANTARES, ISAÍAS, JEREMIAS, LAMENTAÇÕES, EZEQUIEL, DANIEL, OSÉIAS, JOEL, AMÓS, OBADIAS, JONAS, MIQUÉIAS, NAUM, HABACUQUE, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS, MALAQUIAS, MATEUS, MARCOS, LUCAS, JOÃO, ATOS, ROMANOS, I EII CORÍNTIOS, GÁLATAS, EFÉSIOS, FILIPENSES, COLOSSENSSES, I E II TESSALONICENSSES, I E II TIMÓTEO, TITO, FILEMON, HEBREUS, TIAGO, I E II PEDRO, I II E III JOÃO, JUDAS, APOCALIPSE.


Nossa! Quantos livros têm dentro da Bíblia! Mas como faço para saber procurar um livro?






È muito fácil. Vamos aprender juntos? Para chegar a sua casa, precisa ter o seu endereço: bairro, nome da rua, número da casa, aí sim conseguirão te achar, não é? A bíblia também tem endereços para encontrarmos algum versículo! Vamos tentar? Procure na bíblia o livro de Gênesis, o capítulo de número 01 e o versículo de número 01. Escreva no espaço abaixo o versículo.


__________________________________________________________
___________________________________________________________

_________________________________________________________-

________________________________________________________



Achou difícil? Vamos mais uma vez?
Procure o livro de Marcos, capítulo 16 e versículo15, o que você achou? Escreva: __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário