quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Criação - 4° Dia - Atividades e Dicas

A Criação - 4° Dia - Atividades e Dicas

Esta primeira atividade foi elaborada por mim. As imagens foram retiradas de sites da internet. Resolvi fazer a atividade com a lua cheia para mostrar as crianças que a cada dia a lua pode estar com uma forma diferente. Dei atividades com a lua cheia e a meia lua. A minha sugestão nesta atividade é utilizar materiais diferentes para colagem, como: barbante amarelo para os raios e glitter para a lua e as estrelas! Depois postarei as atividades prontas!

Essa atividade eu só adpatei para fazer um mobile com frente e verso. Desde quando encontrei esses desenhos ja copiei para o meu computador porque sabia que alguma hora eles se transformariam em atividade. O que eu encontro na internet de legal, eu sempre copio para o meu computador porque depois acabo transformando em algo para os pequeninos! Amei esse móbile! Os demais desenhos também retirei de sites e blogs, mas foram adaptados para se tornarem atividades sobre a Criação.
Além de falar do 4° Dia de forma geral com as atividades acima, também separei por parte, uma aula foi sobre o sol e outra sobre a lua e as estrelas.
Dica: Neste dia pintamos o rostinhos das crianças com tinta de rosto. Fizemos um sol e colocamos glitter por cima para brilhar!
Ai esta uma atividade diferente. Não é só pintura, mas também um quebra-cabeça. Tivemos uma aula para falar sobre a lua e as estrelas.
Dica: Você pode pintar o rostinhos das crianças fazendo uma lua cheia com glitter prata por cima. Também pode comprar uma lua e estrelas de neon para colar no teto da sala. Fizemos isso. Dissemos as crianças que para a lua e as estrelas brilharem a noite precisaria chegar então dissemos a elas que apagariamos as luzes para que elas olhassem para o teto. E deu certo. Caso você apague a luz, avise as crianças antes, pois há crianças que tem medo do escuro. Não demore muito para acender a luz e nem conte a história no escuro. A luz deve ser acendida logo em seguida.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário