quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A MELHOR ESCOLHA

A melhor escolha


CONHEÇA MAIS: Lucas 10:38-42

OBJETIVO: Compreender que a melhor escolha é estar aos pés de Jesus.

DISPOR DE: Duas moças vestidas como mulheres de Israel; duas panelas e uma frigideira.

ATIVIDADE DINÂMICA: Uma das moças senta-se ao lado das crianças com uma Bíblia no colo. A outra, que vai contar a história, terá as panelas e a frigideira em um lugar visível, onde as crianças possam ver. Ela lhes perguntará: Para que sua mãe usa uma panela? Que aconteceria, se não tivéssemos panelas em casa? O que a mamãe prepara na frigideira? Vocês gostam do que a mamãe prepara? E continua: Hoje vamos falar de panelas, frigideira e do que é mais importante.

RECOMENDAÇÃO: Que uma das moças vestida com trajes típicos conte a história.
HISTÓRIA:

Quero lhes falar sobre minha irmã. (falando baixinho) Porém, não olhem para lá, porque ela está lendo e pode perceber que eu estou falando dela.

Seu nome é Maria. Ela é muito bonita. É uma excelente irmã! Também tenho um irmão, mas sobre ele eu vou falar em outra oportunidade.

Eu gosto muito de trabalhar em casa e o que mais me agrada é cozinhar. Todos dizem que eu sou uma boa cozinheira. O cheiro de minha comida é sentido de longe. Por isto, em muitas ocasiões, os vizinhos vêm à minha casa para ver o que estou cozinhando; só porque querem que eu lhes dê um pouco do que estou preparando.

Um dia, quando eu estava muito atarefada, apareceu um Jovem que havia Se tornado amigo do meu irmão Lázaro. Era um desses pregadores que andavam de cidade em cidade. A princípio, não O vi com bons olhos; pensei que era outra das amizades estranhas que meu irmão trazia à nossa casa. Mas, Este era diferente, porém, só me dei conta disto depois.

Seu nome era Jesus. Vestia-Se de maneira simples, porém elegante. Falava com uma voz que impressionava. Quando chegou na sala, enquanto eu continuava meu trabalho, adivinhem o que eu resolvi fazer? Exatamente! Comecei a cozinhar. 
De repente, eu me senti incomodada. Havia tanta coisa para fazer! Então, logo eu me dei conta de que o Amigo do meu irmão vinha com outros jovens e, certamente, todos tinham muita fome.  Dei uma volta e vi a minha irmã sentada aos pés de Jesus. Isto me irritou muito. As mulheres aprenderam que não era certo ficarem sentadas aos pés de um Professor aprendendo algo. E logo falei, meio aborrecida: Maria! Venha me ajudar! Mas, sua irmã não fez caso e continuou ouvindo. Então, muito irritada, eu me dirigi a Jesus: Mestre, por que não dizes a Maria que venha me ajudar?Sabem, Ele me olhou com ternura e falou:
- Marta! Marta! Você está preocupada com muitas coisas. O que você faz é importante, mas a sua irmã escolheu a melhor parte. Deixe-a!
Nesse momento, eu não entendi. Simplesmente, dei meia volta aborrecida. Imaginei que ninguém entendia que o que eu fazia era muito importante.

Mas sabem, os anos se passaram. Jesus já não mais está aqui. Ele foi ao encontro de Seu Pai, no Céu, porém, só agora eu posso entender. Maria escolheu aprender de Jesus. Eu deveria ter feito o mesmo, sem deixar de fazer o que precisava. Deveria ter separado tempo para ouvir o Mestre. Por isto, hoje eu não me aborreço com minha irmã, pois ela aprendeu a escolher o melhor.

APELO: É importante escolhermos ouvir a Jesus? Sim, sem deixar de cumprir com nossas obrigações de cada dia. Mas, não esqueçamos de ouvir e falar com Jesus, que é o primeiro e o principal em nossa vida

ORAÇÃO: Peçamos a Deus que nos ajude a não deixar de ouvir a Jesus. Que nos lembremos sempre que Ele é o mais importante. (Ore com as crianças). 


ATIVIDADES



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário