sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Férias no Departamento Infantil

Se você não tem o costume de fazer um pequeno recesso entre os meses de janeiro e dezembro no departamento infantil, tente mudar isso no próximo ano.
As férias não necessárias não para descanso, mas sim para recriar, inventar e programar as atividades para o ano que se inicia.

Sugestão de trabalho:

• Aproveite este período e faça uma reciclagem com os professores e treine os novos voluntários para essa nova missão que está iniciando vida deles.
• Excelente época para realizar Escola Bíblica de Férias
• Uma boa pedia, caso decida fazer a EBF em Julho, é fazer o “ Férias com Deus”, que é uma programação com as crianças no período de férias, onde todas as atividades são voltadas com tema e base bíblica. Leve as crianças ao zoo (fale sobre a criação ou Noé), piquenique que com frutas e ensina sobre jejum de Daniel, Tela crente ( filme) com base Bíblica, Papo Certo! Ou Papo Reto! ( palestra com tema da atualidade )
• Quando for iniciar o trabalho com as crianças (culto paralelo e ensaio dos conjuntos) faça uma “ Festa de Boas vindas”, apresente ás crianças as novidades para o próximo ano, deixando-os bem animados para participar e trazer novas crianças
• Esta também é uma boa época para fazer reunião com os pais. Tente trocar o nome “reunião”, para “ chá com os pais”, “ jantar com os pais”, porque sabemos da dificuldade que é em trazer os responsáveis para a reunião, então, o jantar ou chá é uma forma estratégica deles virem

Nenhum comentário:

Postar um comentário