quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A ÚLTIMA CEIA


(Jo 13, 4-16; Lc 22, 7-20)

Chegou o dia da Páscoa e Jesus mandou os seus apóstolos prepararem tudo para a ceia. À noite, antes de sentar-se á mesa com eles, Jesus tirou o manto e, tomando uma toalha, lavou os pés dos discípulos (era costume os empregados de uma casa lavar os pés empoeirados das visitas). Depois, Jesus se assentou outra vez à mesa e disse-lhes:
- Entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de Mestre e Senhor, e tem razão porque eu sou mesmo, sou o Senhor e Mestre e lavei os pés de vocês. Por isso vocês devem lavar os pés uns dos outros, porque eu dei o exemplo para que façam o que eu fiz. Nenhum servo é maior que o seu Senhor.
Os discípulos eram doze e estavam sentados à mesa com Jesus. Jesus disse:
- Desejei muito comer com vocês essa Páscoa antes de tudo que vou sofrer...
Pegando o cálice com vinho, deu graças e disse:
- Tomem este cálice e o repartam entre vocês...
Depois, pegando o pão, também deu graças, o partiu, e deu aos seus amigos, dizendo:
- Este é o meu corpo, que é dado por vocês, façam isto em memória de mim.
Depois que comeram, pegou o cálice e disse:
- Este é o cálice da nova aliança, este é o meu sangue, que é derramado por vocês.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário